1. Área de avaliação: Comportamento
| |||||
Conceito de avaliação
| |||||
Item de avaliação
|
Sempre
|
Frequentemente
|
Raramente
|
Nunca
| |
1
|
Relaciona-se bem com os amigos
| ||||
2
|
Relaciona-se bem com o professor
| ||||
3
|
Atende as pessoas com boa vontade
| ||||
4
|
Tem espírito cooperativo nas atividades do grupo
| ||||
5
|
Integra-se facilmente ao grupo
| ||||
6
|
Depende muito do auxílio do adulto
| ||||
7
|
Lidera seu grupo
| ||||
8
|
Tem iniciativa própria
| ||||
9
|
É cuidadoso, mantendo em ordem seu material escolar
| ||||
10
|
Realiza as atividades com ordem e limpeza
| ||||
11
|
Respeita as regras do jogo
| ||||
12
|
Tem boa atenção
| ||||
13
|
Tem boa concentração durante as atividades
| ||||
14
|
Interessa-se por atividades de modelagem
| ||||
15
|
Interessa-se por atividades de recorte e colagem
| ||||
16
|
Interessa-se por atividades de pintura
| ||||
17
|
Interessa-se por atividades de montagem e construção
| ||||
18
|
Interessa-se por atividades de desenho
| ||||
19
|
Interessa-se por atividades de música/movimento/ritmo
| ||||
20
|
Interessa-se por atividades de recreação
| ||||
21
|
Trabalha em silêncio quando necessário
| ||||
22
|
Participa com interesse de todas as atividades propostas
| ||||
23
|
Participa com interesse quando estimulado
| ||||
24
|
Demonstra agilidade em coordenar seus movimentos
| ||||
25
|
Consegue participar de atividades que exijam atenção e reflexão imediata
| ||||
26
|
Mantém uma atitude de colaboração e respeito nos jogos do grupo
| ||||
27
|
Atende às solicitações para casa
| ||||
28
|
Gosta muito de atividades livres
| ||||
29
|
Tem dificuldade em compreender um comando e/ou chamado
|
2. Área de avaliação: Psicomotricidade
| |||||
Conceito de avaliação
| |||||
Item de avaliação
|
Sempre
|
Frequentemente
|
Raramente
|
Nunca
| |
1
|
Anda bem e com postura
| ||||
2
|
Esbarra nos outros e nos objetos
| ||||
3
|
Deixa cair as coisas que segura
| ||||
4
|
Cai muito
| ||||
5
|
Senta-se corretamente
| ||||
6
|
Fica cansado com facilidade
| ||||
7
|
Tem agilidade com o manejo dos brinquedos
| ||||
8
|
É muito ativo
| ||||
9
|
Tem facilidade em recorte e dobradura
| ||||
10
|
Usa tesoura de forma adequada
| ||||
11
|
Segura o lápis e o pincel de forma correta
| ||||
12
|
Tem facilidade em fazer exercícios de coordenação motora
| ||||
13
|
Tem facilidade em imitar posições
| ||||
14
|
É capaz de nomear e localizar (em si mesmo e nos outros) as partes do corpo
| ||||
15
|
Demonstrou preferência pelas atividades artísticas
| ||||
16
|
É capaz de colorir dentro dos limites
| ||||
17
|
É capaz de copiar figuras
| ||||
18
|
Usa predominantemente a mão direita
| ||||
19
|
Usa predominantemente a mão esquerda
| ||||
20
|
Cumpre no tempo previsto, as atividades propostas
|
3. Área de avaliação: Linguagem
| |||||
Conceito de avaliação
| |||||
Item de avaliação
|
Sempre
|
Frequentemente
|
Raramente
|
Nunca
| |
1
|
Conversa espontaneamente com os colegas
| ||||
2
|
Tem clareza ao se expressar
| ||||
3
|
Constrói frases
| ||||
4
|
Tem bom vocabulário para sua idade
| ||||
5
|
Tem boa expressão
| ||||
6
|
Apresenta gagueira
| ||||
7
|
Ouve bem
| ||||
8
|
Tem facilidade para memorizar
| ||||
9
|
É capaz de fazer leitura e desenhos de imagens (com fins de comunicação)
| ||||
10
|
Tem interesse por livros e gravuras
| ||||
11
|
É capaz de compreender e reproduzir histórias
| ||||
12
|
Gosta de ouvir histórias
| ||||
13
|
Comunica-se com incorreções gramaticais graves
| ||||
14
|
Cria pequenas histórias com seqüência lógica
| ||||
15
|
Tem boa coordenação de pensamento
|
4. Área de avaliação: Aspecto emocional
| |||||
Conceito de avaliação
| |||||
Item de avaliação
|
Sempre
|
Frequentemente
|
Raramente
|
Nunca
| |
1
|
Chega alegre e sorridente à escola
| ||||
2
|
É uma criança calma
| ||||
3
|
É criativo
| ||||
4
|
Reage agressivamente
| ||||
5
|
Gosta de receber carinho
| ||||
6
|
É carinhoso
| ||||
7
|
Tem baixa resistência a frustração
| ||||
8
|
Tem atitudes diferentes na presença do pai e/ou mãe
| ||||
9
|
Quando suas vontades são recusadas reage com choros ou lamúrias
| ||||
10
|
Tem uma aparência triste
| ||||
11
|
É muito comunicativo
| ||||
12
|
Fica isolado
| ||||
13
|
Não se aproxima do professor
|
5. Área de avaliação: Formação de hábitos
| |||||
Conceito de avaliação
| |||||
Item de avaliação
|
Sempre
|
Frequentemente
|
Raramente
|
Nunca
| |
1
|
Espera sua vez para falar
| ||||
2
|
Alimenta-se bem e em horários próprios para a alimentação
| ||||
3
|
Sabe despir-se e vestir-se
| ||||
4
|
Vai ao banheiro sozinho
| ||||
5
|
Controla fezes e urina
| ||||
6
|
Precisa de ajuda na hora do lanche
| ||||
7
|
Guarda material e jogos didáticos usados
| ||||
8
|
Conduz seu próprio material (merenda, pasta, livros, brinquedos, jogos)
| ||||
9
|
Sabe empregar palavras de cortesia (por favor, dá licença, muito obrigado, etc.)
| ||||
10
|
É pontual
| ||||
11
|
É assíduo
|
Bom dia, gostei da grelha. Muito organizada e simples.
ResponderExcluirParabens
Que bom que gostou ... use sempre que precisar, abraços !!!!
ExcluirAdorei !!!! Parabéns pelo belo trabalho ,essas fichas de acompanhamento do aluno era tudo que eu precisava !
ResponderExcluirAdorei a dica!
ResponderExcluirAmei essa ficha, tenho certeza que a mesma será muito útil nas minhas próximas aulas do 4º bimestre. Vou usá-las a partir de hoje.
ResponderExcluir